terça-feira, 22 de março de 2011

Livros da área de Computação

Negócio é sério...

Semana passada estive na biblioteca procurando livros para usar no meu TCC, achei alguns bem legais, porém, não poderia retirá-los, pois a tarja era vermelha, ou seja, somente para uso local.
No meu caso pouco vale livros que eu possa usar apenas na biblioteca, e acredito que seja o caso da maioria. Além do mais dificilmente alguém mais iria precisar desses livros. E mesmo que precisassem poderiam reservá-los.
Então, eu gostaria que vocês colegas que utilizam o acervo da área da computação, opinassem a respeito do assunto.
Deveria ou não ter livros com tarjas vermelhas?

2 comentários:

  1. cara, minha opinião::
    - se isso serve pra controle da biblioteca, poderia ainda continuar com a tarja vermelha, mas acredito que poderia ser liberado para empréstimo especial, ou pelo menos que pudéssemos ficar um tempo com o livro fora da biblioteca, para podermos utilizá-lo a hora em que nós tivéssemos disponibilidade.

    vamos fazer uma análise... quem além de nós, estudantes e professores da área da informática(computação e tecnologia) iria retirar esses livros ??
    o curso de direito nem sabe que existem livros sobre Java, nem sabe o que é Java, Ruby, C.

    e esse pessoal da informática soma quantas pessoas?? creio que não mais que 60 pessoas. e dessas 60, a maioria dos livros a que se referimos, creio eu que não serão utilizados pelo pessoal do 1º período, e quem precisar, seja qualquer aluno de qualquer período, saberá com quem está o referido livro...

    flw

    ResponderExcluir
  2. Então, para os alunos em TCC os livros com tarja vermelha estão liberados. A lista dos alunos em TCC estão diponíveis para as bibliotecarias.

    abraços

    ResponderExcluir